PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BEM VINDOS

Ir para baixo

BEM VINDOS Empty BEM VINDOS

Mensagem por Daniel Alves Seg Abr 06, 2015 7:27 pm

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

O Plano Nacional de Educação foi instituído pela Lei Federal de Número 13.005 de junho de 2014. A lei estabelece Diretrizes Nacionais para os próximos 10 anos para a erradicação do analfabetismo, universalização do atendimento escolar, superação das desigualdades, promoção da cidadania e na erradicação de todas as formas de discriminação, melhoria na qualidade de educação, formação para o trabalho e para a cidadania, com ênfase nos valores morais e éticos em que se fundamenta a sociedade, promoção do princípio da gestão democrática de educação pública, promoção humanística, científica, cultural e tecnológica do País, estabelecimento de meta de aplicação de recursos públicos em educação como proporção do Produto Interno Bruno – PIB, que assegure atendimento às necessidades de expansão, com padrão de qualidade e equidade, valorização dos profissionais da educação, promoção dos princípios do respeito aos direitos humanos, á diversidade e á sustentabilidade socioambiental.

Nesse contexto acima citado a lei estabeleceu os Planos Estaduais de Educação e os Planos Municipais de Educação que vigerá pelos próximos 10 anos. Em Cocalzinho de Goiás está ocorrendo à construção do plano por diversos segmentos da sociedade, encabeçado pela Secretaria Municipal de Educação em conjunto com a Comissão Executiva e de Sistematização do Plano Municipal de Educação – PME, instituída pelo Decreto Municipal de Nº 4.146/2015.

Como se faz necessário o levantamento de dados para auxiliar na construção de estratégias a serem adotadas pelo município em cada meta estabelecida pelo PNE no total de 20, serão aplicados nas sedes escolares do Município um questionário contendo 10 questões de fácil preenchimento, para auxiliar no processo de construção das metas, e dar o devido norte na construção do Plano Municipal de Educação.

Portanto, com esse instrumento os educadores e a população representada em seus diversos segmentos sociais se sentirão contemplados e poderão acompanhar de perto o plano que é do município, e poderão cobrar o cumprimento das metas estabelecidas no documento base, bem como sugerir melhorias no sistema de ensino.

Fique atento ao calendário de construção do Plano Municipal de Educação, porque se é do Município é do seu interesse!
Ocorrerão chamadas públicas em que todas as pessoas que residem no município poderão sugerir melhorias e auxiliar no processo de construção do documento base, ou seja, o documento que estabelecerá o PME de Cocalzinho de Goiás.

Daniel Alves
Admin

Mensagens : 41
Data de inscrição : 06/04/2015
Idade : 41
Localização : Cocalzinho de Goiás

https://pmecocalzinhogoias.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos